O que é

Quem somos - Power Lan

A automação residencial se refere ao sistema integrado inteligente une os termos "domus" (casa) e "robótica" (controle automatizado de algo), que nada mais é do que o uso de tecnologias que permitem a gestão de todos os recursos habitacionais de forma confortável, inteligente e prático.

O sistema simplifica o trabalho e proporciona satisfação que vai além, proporcionando segurança e tranquilidade.

O leque de opções podem ser interpretado em três níveis de complexidade:

  • Sistemas Autônomos: liga ou desliga um subsistema ou um dispositivo específico de acordo com um ajuste preestabelecido, tratado de forma independente, sem que dois dispositivos tenham relação um com o outro.

  • Integração de Sistemas: quando múltiplos subsistemas integrados são supervisionados por um controlador, porém ainda funcionam unicamente, com apenas um controle remoto estendido a diferentes locais.

  • Sistema Completo de Integração Inteligente: em que um gerenciador controla os diversos equipamentos e subsistemas envolvidos de acordo com as necessidades do usuário, ficando a cargo do projetista da instalação e do proprietário definirem os aspectos do projeto.




Quem somos - Power Lan

Vantagens

O prático sistema integrado inteligente, tem como uma das principais vantagens o controle dos dispositivos eletrônicos existentes, desde a iluminação, portões, irrigação, persianas até eletrodomésticos como cafeteira, climatizadores e toda a parte de áudio e vídeo, podendo integrá-la ao restante da casa.

O sistema potencializa aumento da eficiência dos recursos, da funcionalidade, do conforto, e principalmente do uso eficaz da energia, pois potencializa a realidade do ambiente, que receberá a implantação de equipamentos de última geração, sempre trabalhando de forma personalizada, de acordo com as possibilidades da residência.

Os equipamentos de segurança (alarmes e câmeras) podem ser incorporados à automação, facilitando a interação do usuário com estes sistemas, inclusive agregando funcionalidades adicionais aos mesmos.

A automação residencial pode proporcionar:

  • Segurança (prevenção de acidentes, anti-furtos);
  • Melhoria da qualidade do ar;
  • Utilização inteligente e econômica do sistema elétrico e de iluminação;
  • Conforto (ambiental, acústico, térmico, visual, olfativo e espacial);
  • Praticidade no manejo de diversos equipamentos, de forma integrada;
  • Economia de tempo no manejo dos equipamentos;
  • Projeto personalizado que se adéqua às necessidades e desejos do contratante.


Power Lan - Todos os direitos Reservados. fourbrasil